logo
 
DATA | 21 DE DEZEMBRO DE 2015

Vereadores promoveram mais uma sessão extraordinária

Vereadores promoveram mais uma sessão extraordinária
Nesta segunda-feira, 21 de dezembro, os vereadores de Tianguá promoveram uma movimentada sessão extraordinária. Os trabalhos se iniciaram a tarde e estenderam-se até a noite. Diversas pessoas prestigiaram a atuação dos parlamentares e lotaram o plenário. A sessão foi transmitida através da TV Câmara online, no site oficial do legislativo.

Na pauta, seis projetos de lei entraram para a discussão. Dentre as propostas, destaque para o projeto de lei que cria, delimita e denomina a zona urbana em Tianguá, nomeando novos bairros em homenagem as pessoas que marcaram a história da cidade e que contribuíram para o seu desenvolvimento. Os familiares das personalidades homenageadas com a nomeação de bairros marcaram presença e tiveram a oportunidade de discursar e receberam placas comemorativas.

No início, o vereador Zé Bia criticou duramente a administração pública municipal.

Depois, bastante exaltado, o vereador Zé Nilton criticou intensamente a atuação do poder executivo municipal e disse que “a Prefeitura erra mais do que acerta”.

Em seguida, assim como os demais parlamentares, a vereadora Nadir Nunes cumprimentou os parentes das personalidades que foram homenageadas com nomeação de bairros.

Logo após, o vereador Valdeci defendeu o legado da ex-secretária de educação Valdeída, e a agradeceu pelos relevantes serviços prestados a cidade.

Após, o vereador Adautinho cumprimentou todos os professores e estudantes em nome do ilustre Valdecy Santos de Abreu, que além de professor é radialista, poeta, compositor e escritor.

Após isso, a vereadora Imaculada comemorou a conquista das novas ambulâncias para Tianguá - conquista intermediada pela bancada petista. Além disso, mostrou-se bastante feliz com a notícia de que até o mês de março deve ser realizado um concurso público. Com isso, uma das principais reivindicações da vereadora está prestes a ser atendida, que é: destinar uma vaga de Agente Comunitário de Saúde para o Sítio Bom Jesus.

O vereador vice-presidente Mariano Diniz disse estar honrado por participar de um dia histórico, onde várias figuras memoráveis foram homenageadas com nomeação de bairros.

Depois, o vereador Portela falou da importância de se nomear ruas e bairros.

O vereador João Moita fez comentários a respeito do projeto de lei que cria e delimita os bairros de Tianguá.

O vereador presidente Haroldo comemorou a abertura de uma travessa na antiga rua do arame, atualmente rua Adauto Damasceno, essa era uma reivindicação que ele fazia há anos e que agora foi aprovada pela Câmara, restando apenas a execução da obra por parte da Prefeitura.

Seis projetos de lei foram aprovados, dentre eles destaque para:

O projeto de lei número 101/2015 - que cria, delimita e denomina os bairros de Tianguá.

No final, o vereador presidente Haroldo encerrou esta que foi a última sessão do ano, agradecendo a presença de todos e desejando um feliz natal e próspero ano novo a todo o povo de Tianguá.

 

Deixe seu comentário










NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MARçO DE 2018

Ocorreu neste ultimo dia 21 de Março de 2018 no plenário Glaucia Marques na Câmara Municipal de Tianguá, a Sessão Solene de Posse do Prefeito Interino da cidade de Tianguá-Ce Valdeci Vieira de Azevedo, juntamente com a Posse de Presidente Interino do Legislat [...]

DATA | 07 DE MARçO DE 2018
DATA | 02 DE MARçO DE 2018

Na manhã do dia 02 de Março o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC) da Defensoria Pública realizou uma audiência pública no municipio de Tianguá após dénucias de LGBTQfobia. O debate ocorreu na CÂmara Mu [...]

DATA | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

DATA | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal – uma escala de notas baseada no nível de conformida [...]

Câmara Municipal de Tianguá

INSTITUCIONAL

FRANCISCO GUMERCINDO DE ARAUJO NETO

CNPJ: 06.577.530/0001-83

Rua Dep. Manoel Francisco, 650 - Centro

CONTATOS

 Tel. (88)3671-1735

 cmtiangua@gmail.com

 08:00hrs ás 14:00hrs

REDE SOCIAL

VÍDEO